Obrigado Ringo Arquitetura

Sou arquiteto formado já a 8 anos, diferente dos antigos profissionais, nosso trabalho saiu da mesa de desenho e foi para o computador,  migrou, principalmente, para o AutoCAD.  Conheço o programa desde o segundo ano de faculdade de arquitetura, ou seja desde 2003. São quase 15 anos de uso ininterruptos de trabalho nele, passando pelo r14, 2000, 2004, até o 2017. Mas a mais ou menos uns 8 ou 9 anos eu possuo atalho, uma ferramenta adapta meu AutoCAD e agiliza o trabalho, o Ringo Arquitetura, criado pelo Gustavo Bernardi, meu sócio na LP treinamentos e desenho.

 

logo-ringo-45rpm1

A ideia do Ringo, que começou como pasta Suporte e já teve o nome de Tool archcadd, era agrupar alguns blocos, quase que como uma biblioteca, mas aos poucos o Gustavo começou a estudar e aprender programação, as famosas lisp, e o TOOL Archcadd evoluiu. Com uma boa cabeça de programador, ele não gostava de repetir comandos, então foi substituindo e criando comandos direcionados ao trabalho repetitivo que ele tinha, que para nossa sorte era desenho arquitetônico. Assim, com ideia de automatizar o desenho, foram feitas melhorias básicas, como o comando copy, que tem o atalho “CO” e virou apenas “C” e complexas, como inserção automáticas de blocos dinâmicos. O aplicativo foi sendo aprimorado, não necessitando procurar o bloco, e sim inserir ele com o atalho, logo surgiram barra de ferramentas e botões. Ano à ano os comandos foram aumentando, os blocos foram ganhando wipeout, fields e outras características. Por último, a instalação se profissionalizou e ele passou a ser oficialmente um aplicativo, quase que um programa que e agiliza o seu trabalho. Da uma conferida no numeraclick por exemplo.

 

Queria conseguir escolher um comando ou bloco preferido, mas acho quase impossível. O que talvez eu mais utilize, são as inserções de portas e janelas. A porta já vem com os 86 cm de vão, o marco com 3 centímetros e a guarnição com 6, vem com medidas reais e compatíveis com o mercado. Além de toda a facilidade de mudar de lado, mudar de tamanho, mudar dimensões de guarnição, o fato de ela ter medidas reais impede erros, como colocar só uma porta com folha de 80 cm, sem guarnição, fazendo uma porta “servir” onde na realidade, na obra, não vai “servir”.  Além de tudo isso, a porta ainda possui corte e elevação. O vídeo aqui tem a porta, vocês precisam baixar e testas as janelas.

 

Os usuários, incluindo eu, falam depois de usar: Obrigado Ringo, obrigado Gustavo.

Quer saber mais sobre o Ringo arquitetura e sua última versão, acesse:

Facebook

Youtube

www.lptd.com.br

Instagran

PS.: O link para baixar está no canal do yotube, aproveite e se inscreva, vamos sempre dar dicas por ali.

 

Anúncios

Um comentário em “Obrigado Ringo Arquitetura

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: