LP arquitetos no Anuário ARQ

Mais uma vez fomos agraciados com a participação no anuário ARQ. O anuário ARQ é uma publicação da Editora Audaz, e se tornou referência para a publicação de projetos arquitetônicos e de interiores do interior do Rio Grande do Sul. Em 2019 o Anuário virou também um portal digital, que busca divulgar o portfólio dos profissionais que participam do anuário.  Além da divulgação dos profissionais, o Anuário também indica quais foram os fornecedores de cada obra, abrindo espaço para lojas de revestimento, indústrias de móveis e pedras mostrarem sua qualidade e capacidade. 

Esse ano subscrevemos o Apartamento 12 ao anuário. A classificação e seleção de projetos é feita em parceria com a UNIVATES. Ficamos muito contentes com a participação, e convidamos a todos a conhecer o anuário e o Apartamento 12, que já está no site. 

Apto 12 

Um apartamento por pavimento e arquitetos contratados antes da construção do edifício chegar ao apartamento em questão. O resultado é um apartamento moldado ao perfil da família, modificando suítes, cozinha e área social. Os usos e costumes dos clientes definiram os espaços, que foram divididos por amplas portas, como a da cozinha ou do gourmet, ou por mobiliário, como os painéis que criam o hall de  acesso e o buffet, que setoriza o jantar. A vista do 12° pavimento foi amplamente valorizada e integrada aos espaços de estar e convívio, a partir da disposição do mobiliário avulso.

A área social é ampla e aconchegante, e tem como destaque o espaço gourmet, que possui a melhor vista do apartamento. Nesse espaço, a família se reúne com os amigos ao redor da ampla bancada de Silestone, que também acomoda uma  chopeira, além do ambiente da churrasqueira. A marcenaria recebeu acabamento em laca e lâmina de madeira natural. Por falar em lâmina, a porta de correr que integra a sala à cozinha possui quase 3 metros, e se acomoda atrás de uma parede revestida com o revestimento Corner, da Solarium, na cor chumbo. O contraste é fantástico!

Para deleite dos gremistas, no estar íntimo foi criado um recanto especial para toda a memória da família torcedora. Em um mobiliário que se abre com portas ripadas revestidas de lâmina de madeira, está um espaço com todos os itens do tricolor que o cliente guarda com carinho. Não é só uma ode ao time, mas também a todas as histórias que o cliente viveu, através da sua torcida, com o pai, os amigos e a família.

A paleta de cores e materiais, pautada no cinza, azul, branco e a madeira, é a mesma em todo o projeto, conferindo uniformidade, sobriedade e aconchego a todo apartamento.

Os fornecedores deste projeto foram Atualle casa e conceito, Vidraçaria Imagem, Usina móveis, Pisos e pedras, Abitare interiores, Revestte arquitetônicos e Cortinaria, Artestilo Molduras e Tetto Acabamentos.

Agradecemos e rumo aos próximos.

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s