Receitas da 40tena – Anne

Na quarentena todo mundo cozinhou um pouco mais, e para conhecer mais a gente, alguns de nós vão passar sua receita preferida dessa quarentena. Muito do que gostamos e comemos, reflete nossa personalidade.

A arquiteta Anne Lyse Moroni é sócia da LP arquitetos e adora cozinhar.. uma das especialidades dela é risoto. Confira essa receita que ela aprimorou na quarentena.

Risoto é sempre uma ótima ideia, principalmente para essas noites de frio, acompanhado de um vinho. Essa receita é uma mescla, uma reinterpretação de várias outras receitas de livros e da internet, e hoje virou o meu Risoto de Brie com Parma crocante. Aproveita para fazer uma captura dessa tela, assim você acha fácil a receita no seu celular!

Risoto de Brie com Parma crocante.

Essa receita é para duas pessoas!

  • 200g de parma
  • 1 embalagem de brie
  • 50g de queijo parmesão
  • 2l de caldo de legumes
  • 1 xc de arroz arbóreo
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 taça de vinho (podendo ser substituído por vinagre branco)

Primeiramente dispor as fatias de Parma, sem encostá-los, numa assadeira e deixá-los por 15 minutos no forno a 230°C. Enquanto isso, esquente o caldo de legumes e pique a cebola e o alho. Após remover o Parma do forno, quebre ele em pequenos pedaços. Remova a parte branca do queijo brie (pode comê-la se quiser, porém nesta receita não usamos esta parte do queijo) e corte o restante em cubos pequenos.

Agora com tudo preparado, esquente a panela no fogo médio com um fio de azeite, e refogue a cebola junto com o alho. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o arroz e continue mexendo para fritar um pouco o arroz, logo após coloque a taça de vinho branco e mexa a mistura até o vinho evaporar.

Agora vamos de fato ao cozimento, acrescente uma concha do caldo de legumes, e assim que evaporar, adicione outra, sempre repetindo, sem deixar o risoto secar. Mantenha esse processo por uns 15 minutos. O ponto do risoto depende do gosto, mas eu particularmente gosto do dele mais cremoso. Então deixe um pouco do caldo ao desligar o fogão, e na sequência acrescente a manteiga, o queijo brie, ¾ do parma e o queijo parmesão. Misture bem, acerte o sal e a pimenta preta, e sirva logo a seguir.

Dica de ouro: assim que servir no prato, acrescente parte do Parma crocante por cima.
Espero que vocês aproveitem, e se fizerem a receita, mandem pra nós!

IMG_7182

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s