Estamos no Grandes Nomes da Arquitetura 2020

Ficamos mais uma vez honrados com o convite de participar do Anuário Grandes Nomes da Arquitetura 2020. A publicação da renomada editora Gazeta, de Santa Cruz do Sul, convida alguns arquitetos de todo o Rio Grande do Sul a exporem seus trabalhos. Na edição deste ano participamos com dois projetos muito queridos por nós, o Apartamento Bruri e o Apartamento Guima, que foram entregues em 2019. 

Os dois projetos têm algo em comum, são apartamentos que já tinham sido entregues pelas respectivas construtoras, e fomos contratados somente neste momento. Dessa forma, como a obra civil em geral já estava finalizada, buscamos não fazer intervenção muito grandes na estrutura dos apartamentos, mantivemos paredes, portas, forro de gesso e revestimentos em geral. A ideia foi otimizar o investimento do cliente, por isso trabalhamos com distribuição de iluminação pelo forro existente, novos revestimentos ou texturas em locais bem específicos e, claro, muito mobiliário sob medida.

Apartamento Bruri – Antes e depois

Apartamento Guima – Antes e depois

O Apartamento Bruri recebeu revestimento novo na cozinha, e textura de concreto na sala. Aliás, na sala há um mobiliário que tem um destaque especial: o banco junto à mesa do jantar, que tem múltiplas funções, servindo para sentar à mesa, contemplar a vista a partir da esquadria baixa, e ainda tem utilidade para guardar objetos, como um armário/baú. A sala ainda possui uma marcante cristaleira azul, que já fazia parte da história do casal, e uma exclusiva “garagem” para a coleção de miniaturas, acima da televisão. Confira as fotos completas aqui!

No projeto do apartamento Guima também buscamos explorar as características já existentes, mantendo a integração entre sala e cozinha, mas setorizando o espaço a partir do uso de iluminação, mobiliário sob medida, mobiliário avulso e acabamentos em geral. As referências ibéricas estão presentes nas cores neutras e suaves, complementadas pela decoração, com quadros e livros originários de Portugal e Espanha, e uso da cor azul em elementos pontuais. A sobriedade e leveza do apartamento não tiram o clima de informalidade e conforto que preenche o espaço. Confira as fotos completas aqui!

Infelizmente essa ano a festa de lançamento, programada para final de Abril, em pleno passeio de barco no Guaíba, não pode ocorrer. Tudo bem, é para o melhor de todos, com certeza vamos todos nos encontrar quando tudo isso passar.

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s