Retrospectiva Coletânea LP – Agosto 2019

Em agosto lançamos um guia rápido e prático sobre pontos que você deve levar em conta na compra de um apartamento. Vale a pena se informar antes de adquirir o seu. Além disso, a UNESCO atualizou sua lista de sítios classificados como patrimônio histórico, e dois locais conhecidos dos nossos arquitetos entraram na lista, confira a impressão do Guilherme sobre Paraty e a relação da Anne com Braga.

Coletânea Agosto 2019

Dúvidas na hora de comprar um apartamento?

apartamento-eco-06-cozinhaApesar de estarmos cada vez mais alugando do que comprando imóveis, chega um momento no qual muitos decidem estabelecer raízes, mesmo que por um período específico, somente. Comprar um imóvel é um momento importante, muitas vezes é um sonho sendo realizado. Acreditamos que alguns itens devem ser levados em conta na escolha do imóvel. Como já estamos há quase uma década trabalhando com apartamentos, vamos listar 7 pontos para você levar em conta na aquisição de um bem deste tipo. Confira o post completo.

Anne na Indumóveis

faixa02No final de junho e início de julho ocorreu, em Santa Rosa, a Indumóveis, e a Arquiteta Anne Lyse Moroni foi conferir. A Indumóveis é uma feira que busca um formato inovador, focado em negócios e em fortalecer a economia da região Noroeste do Rio Grande do Sul. A feira está centrada no setor de Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção. A feira é composta por cinco eventos que, juntos, fazem da Indumóveis uma das maiores do Estado no segmento.

Patrimônio da Unesco Atualizado – Paraty.

faixa03Em julho ocorreu, no Azerbaijão, o encontro do Comitê do Patrimônio Mundial, no qual Paraty e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, foram reconhecidos como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O local é o primeiro sítio misto (cultural e natural) do Brasil e da América Latina a ser reconhecido como Patrimônio Mundial. Confira o post completo sobre Paraty.

Patrimônio da Unesco Atualizado – Santuário de Bom Jesus do Monte

faixa04Sim, voltamos a falar sobre o assunto. Na mesma decisão que incluiu Paraty como patrimônio mundial, outros locais também entraram na lista e entre eles dois que chamam a atenção para nós, pois ficam em Portugal. Um deles é o Palácio Nacional de Mafra, um conjunto arquitetônico barroco que começou a ser construído em 1717 e que reúne um paço real, um convento e ainda uma basílica. O palácio bem que poderia ser patrimônio brasileiro também, uma vez que a história diz que foi erguido com rendimentos do ouro extraído da colônia. O outro patrimônio da lista é o Santuário de Bom Jesus do Monte, em Braga. O conjunto, famoso por suas escadarias e clima silencioso, é querido principalmente pela Arquiteta Anne Lyse, que nasceu em Braga, em Portugal, enquanto seu pai trabalhava na cidade. Confira o Post completo aqui.

spotify

Playlist

Clima de Inverno ou Clima Chuvoso. Aproveitando esse tempo de inverno, segue a playlist para relaxar em casa.

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s