Fernando Pessoa no Anuário da Revista Chics e Vips

O Residencial Fernando Pessoa foi Publicado no anuário de Casa Chic da Revista Chics e Vips. Confira aqui o texto da matéria na integra.

Localizado em uma zona residencial do bairro Nossa Senhora de Lourdes, o Fernando Pessoa buscou traduzir o conceito contemporâneo de morar em residência para um apartamento e para o edifício.  As varandas são bastante amplas, bem como as esquadrias, que propiciam boa iluminação e ventilação. O apartamento possui um hall de entrada e distribuição, pelo qual se acessa o lavabo, a área de serviço, a partir da cozinha, a área social e área íntima, organizando o fluxo do apartamento e se assemelhando à setorização de uma residência.

Os apartamentos possuem 140 m² privativos, conta com 3 suítes e uma ampla área social com sacada e lavabo. A sala de estar e jantar possui uma esquadria de 5 metros de largura e 6 folhas (3 trilhos), que permite abertura de 65% do vão, e faz uma integração total com a sacada, que também possui dimensões generosas e valoriza a vista panorâmica da cidade. A cozinha, que possui duas possibilidades de acesso, ou ainda pode ser integrada com a sala, também é privilegiada com uma ampla esquadria. O destaque da área íntima é a suíte principal, que possui uma espaçosa área de closet com fácil conexão com o banheiro, podendo setorizar a área de vestir, dormir e do banheiro.

O projeto visa o conforto e a experiência dos usuários. Todos os dormitórios têm esquadrias voltadas à excelente orientação nordeste, com insolação controlada em todos os períodos do ano, enquanto a cozinha e área de serviço, que não são integradas, ficam com esquadria a sudoeste. A esquadria da cozinha também possui abertura de 65% do vão, enquanto a esquadria da área de serviço possui uma bandeira maxim-ar superior, que permite ventilação higiênica mesmo em dias de chuva. O guarda corpo da sacada possui é quase inteiramente em vidro, permitindo vista da paisagem e da cidade.

Fernando Pessoa é contemporâneo, seja nas relações entre as peças, ou na linguagem visual, as portas de acesso são grafites, as esquadrias pretas e parte do revestimento é um tom de amarelo, que marca visualmente todo o conjunto. Confira as fotos publicadas, ou o projeto por completo aqui no nosso site.

 

A curiosidade na publicação é nossa propaganda, que veio somente com um QR code. Aqui está ela, maximize a imagem e leia esse código, para ver um pouco mais sobre a gente.

Anuncio Chick e vips 2020

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s