Retrospectiva Coletânea LP – Junho 2019

Em junho o que chamou a atenção foi um texto sobre mudanças de uso no centro de Santa Maria, o que é mais curioso é que as mudanças continuaram, hoje mais estabelecimentos alimentícios estão ocupando a 24 horas.

Coletânea junho 2019

Mudanças de uso no centro de Santa Maria

faixa1Você já tomou um sorvete na Santino ou açaí no Fast Açaí na Rua Floriano Peixoto no centro de Santa Maria? Notou que esses dois estabelecimentos não estavam aqui a alguns anos atrás? Indiscutivelmente, a segurança pública passa pela rua, pela calçada e pela vida urbana. Um dos principais fatores que contribui para uma melhor segurança urbana é o mix de usos, a sensação de segurança e de qualidade de vida urbana de uma região passa pela mescla de usos residenciais, comerciais e de serviços. Veja aqui um pouco dessa reflexão que o Arquiteto Guilherme fez sobre as mudanças de uso na região onde fica o escritório da Rua Floriano, bem na quadra onde fica o escritório da LP arquitetos.

Fernando Pessoa prontinho!

Localizado em uma zona residencial do bairro Nossa Senhora de Lourdes, o Fernando Pessoa buscou traduzir o conceito contemporâneo de morar em uma residência para o apartamento e para o edifício. As varandas são grandes, bem como as esquadrias, o apartamento possui um hall, onde fica o acesso ao lavabo e um espaço para uma aparador, bem com uma residência. O Fernando Pessoa é contemporâneo, seja nas relações entre as peças, ou na linguagem visual, as portas de acesso são grafite, as esquadrias pretas e parte do revestimento é um tom de amarelo, que marca visualmente todo o conjunto. Confira no nosso site o resultado final nas fotos do Vitor Ceolin.

Equipe em especialização contínua

faixa3Nossa equipe está sempre em busca de conhecimento, sempre respeitando as áreas de nossa especialidade. As arquiteta Anne Lyse e Miriane foram em uma visita técnica na Andréa Feine, em Lajeado. A empresa faz parte do exclusivo grupo de revendas Centurion – Hunter Douglas / Luxaflex, e é especializada em cortinas e na arte de vestir janelas. Lá as arquitetas participaram de um workshop sobre as tecnologias, sistemas e tipos de cortinas, além de uma conversa específica sobre as condições ideais do espaço para receber as cortinas e persianas. Já o arquiteto Guilherme foi no evento Construtech, em São Paulo. O evento, um dos maiores do país, aborda tecnologias na construção civil, incorporação e projeto, um evento voltado para quem trabalha diretamente com mercado imobiliário. Aqui na LP definimos o nosso foco e estamos agregando conhecimento que melhore nossos produtos e atendimentos.

Na LP, as vezes as coisas acabam em Pizza

Em 1960, o jornalista Milton Peruzzi publicou no jornal gazeta uma reportagem que ficou para a História. O Clube do Palmeiras (de futebol) passava por uma série de conturbações, e os dirigentes do clube ficaram mais de 14 horas fazendo uma reunião para decidir o futuro do time. Após a reunião, todos os dirigentes (que estavam morrendo de fome), pediram 18 pizzas gigantes. Milton Peruzzi estava presente na reunião, e no dia seguinte publicou uma matéria com o seguinte título: “Crise do Palmeiras termina em pizza.” A expressão que no começo foi usada para acabar bem foi tomando outro viés quando entrou para política. Essa história toda foi só para introduzir que as pizzas da festa de fim de ano que organizamos junto da equipe do escritório ganharam um upgrade. No mês de Maio, a aniversariante e apaixonada por pizza Anne Lyse Moroni se deu de presente um curso na Ciao Pizzaria, em Porto Alegre. O curso, que englobava todas as etapas de produção da pizza napoletana, principalmente a massa. Estamos ansiosos para que, no bom sentido, esse ano acabe em pizza novamente.

Arquiteta e Urbanista Anne Lyse Moroni

IMG_0982

“A pizza napoletana é ótima, a massa é leve, os sabores especiais e, confesso que adoro que a porção é individual, quem adora pizza sempre acha ruim dividir…macaquinho com a mão nos olhos Apesar de possuir uma fermentação lenta, ela passa apenas um par de minutos no fogo, e mais um par de minutos na minha mão.

Eu estava buscando incrementar minha receitas de pizza há muito tempo, e esse curso foi muito esclarecedor sobre o que é a pizza napoletana e quais os procedimentos para fazer ela. No fim todo mundo em volta sai ganhando.”

 

Playlist do Mês.

cec

E como tudo acaba na cozinha, indicamos a playlist Cozinhando & Cantando do Spotify. Serve de trilha sonora nos momentos na panela.

Escrito por

Gaúcho, Santa Mariense, Arquiteto e Urbanista que um dia foi anarquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s