No Segundo Post do Livro “Calvin e Haroldo: Tem Alguma Coisa Babando embaixo da Cama” queria discordar em parte de Pat Olipant (apesar do gigantesco conhecimento e curriculum dele ao redor dos quadrinho e tiras) que faz a seguinte afirmação no segundo parágrafo do prefácio do livro:
“Nessa tirinha, não há personagens sentimentais ou com papas na língua. O garoto é deliciosa e obstinadamente perverso. A Mãe e o Pai (os nomes não são revelados e nem sequer necessários) vivem em um estado nervoso por não saber o que fizeram para merecer um filho desse jeito.”
Em parte devo concordar com Pat, os Pais vivem em um estado nervoso, porém acredito que sem exageros. Os Pais de Calvin parecem até acostumados com o filho e suas atitudes, chegando até a ter momentos em que parecem curtir isso. Em algumas tiras, nota-se que os Pais inclusive entram no clima sem noção do Calvin, uma maneira de entender o humor que ele emprega, ou em um outro entendimento, podendo até esses comportamentos terem servido de influência para o atual comportamento do Guri.
Aqui vão umas tirinhas com seus pais.
Muito bom!